domingo, 15 de setembro de 2013

#IB - My Life With You³ - Capítulo 05

~No Capítulo Anterior~
Cristina: Eu não vou deixá-lo aqui! (tocando o rosto do garoto) Eu não quero machucar você. Confia em mim. Qual o seu nome?
Xxx: (sussurrando) Ham... Ma... Mat.... Ma-mateo! Eu me chamo Mateo! 


Cristina: Mateo! Belo nome! (sorrindo) Onde está a sua mãe?
Mateo: (assustado) Morreu! E eu não sei quem é o meu pai
Cristina: Quer vir com a gente? Eu prometo cuidar de você!
Mateo: A-acho melhor n-não! (olhando para Avan)
Cristina: Não liga pro Avan. Eu que vou cuidar de você! (dando uma cotovelada em Avan)
Avan: Relaxa garoto. Vamos lá.

Avan ajudou o garoto a levantar, ele estava mancando muito, estava ensanguentado, meu coração diz que eu tenho que cuidar dele. Como um filho, Ele ainda estava assustado, mas fui segurando a mão dele todo o caminho até a casa do Avan. Ele estava um pouco mais relaxado quando chegamos na casa. Ele não me soltou em momento nenhum, senti que era em mim que ele confiava, o que me deu mais forças para ajudá-lo.

Avan: (entrando na casa e gritando) Mãe! Corre aqui!
Carmem: Meu Deus! Quem é esse garoto?
Cristina: Esse é o Mateo. Eu vou cuidar dele.

A mãe do Avan é incrível, ela me ajudou a dar um banho no Mateo, ela guardava algumas roupas da época que o Avan era adolescente que serviram no Mateo. Fez todos os curativos necessários nele e saiu para preparar algo pro Mateo comer. Me sentei na frente dele e ele abriu um sorriso sem mostrar os dentes.

Mateo: Obrigado!
Cristina: Não foi nada meu bem. Posso saber mais sobre você?
Mateo: Minha mãe era prostituta, quando nasci ninguém soube, quando fiz 11 anos minha mãe fugiu comigo, mão o cafetão acabou descobrindo e mandou matá-la. Eu consegui fugir... (enxugando uma lágrima) conheci um cara e ele disse que sabia como relaxar um pouco a minha raiva. Eu era apenas uma criança de 13 anos quando comecei a me drogar. Hoje antes de você me encontrar, o tal cafetão me achou e me batei, foi quando entrei naquele beco, escorreguei em algo e acho que quebrei a perna, daí você apareceu. Achei que tinham sido mandados por ele, mas algo em você me tranquilizou. N-não sai de perto de mim, p-por fa-favor.

Eu o abracei, lágrimas caíam sem permissão, ele precisa de mim e eu irei cuidar dele com a minha própria vida.

Mateo: Cris? Você tá bem? (enxugando as lágrimas de Cristina)
Cristina: Eu quero adotar você!
Mateo: (sorrindo) É sério? Eu vou ter uma família?
Cristina: Você já pode considerar essa a sua família, meu anjo!
Mateo: Valeu! (abraçando Cristina) E eu achando que a vida estava contra mim!
Cristina: Esqueça isso!
Carmem não sei do que você gosta, mas fiz um sanduíche e trouxe um pedaço do bolo de laranja que fiz.
Mateo: Muito obrigado dona Carmem!
Cristina: (passando a mão no cabelo de Mateo) Eu vou adotá-lo
Avan: (entrando no quarto) Super apoio! Bem vindo a família!

Ele abriu um sorriso meio envergonhado e comeu tudo o que a Carmem tinha preparado pra ele e logo depois ele dormiu. Fui pra sala com a Carmem e o Avan e contei tudo o que ele havia me dito.

Carmem: Que história terrível
Cristina: Ele é um garoto tão bom e a vida da uma rasteira nele.
Avan: Vou ligar pro meu advogado e pedir pra ele entrar com o pedido de adoção.
Cristina: Faça isso meu amor. Vou voltar lá e ver se ele está bem! (dando um selinho em Avan)

Voltei para o quarto e me deitei ao lado dele e fiquei brincando com seus cabelos. Ele se mexeu um pouco, abriu um dos olhos e sorriu pra mim.

Cristina: Acordei você?
Mateo: Não! (risos) Tive que aprender a ter sono leve.
Cristina: Me desculpe então.
Mateo: Sem problema Cris.
Cristina: Durma meu bem! Você deve estar bem cansado!
Mateo: Posso te pedir uma coisa?
Cristina: Claro!
Mateo: Dorme comigo? (sorrindo envergonhado) É que nunca recebi tanta atenção materna assim e eu quero sentir como é dormir sob o carinho de uma mulher que eu posso chamar de mãe!
Cristina: Sua mãe não te colocava pra dormir?
Mateo: Ah qual é. Ela era uma prostituta, não tinha tempo pra mim. Sempre me cuidei sozinho
Cristina: Então, vamos ao pacote completo, encontre uma posição confortável para dormir!
Mateo: Só não espalha tá legal? Isso se ficar recebendo beijinhos da mãe é coisa de criancinha.
Cristina: (risos) Tudo bem! Segredo nosso!

Ele pôs a cabeça na minha barriga e passou um dos braços pela minha cintura. Fiquei cantarolando e brincando com o cabelo dele até ele voltar a dormir. Como alguém pode destruir a vida de um garoto desse jeito? Passei a noite toda ali com ele. O meu filho.

~Cristina Off~
~Mateo On~

Xxx: Acorda moleque!
Mateo: Hã?! James. O que você faz aqui?
James: (risos sarcásticos) Achou que seria fácil se livrar de mim?
Mateo: Cara, me deixa em paz. Você já matou a minha mãe, não acha que isso é o suficiente?
James: Você sabe de muita coisa pivete.
Mateo: Eu não conto pra ninguém. Mas me deixa em paz. Eu tenho uma família agora, não sou mais uma pedra no seu sapato.
James: Aí que você se engana meu caro Pontes. (tirando uma arma da cintura)
Mateo: Para com isso James. Porra, me deixa em paz! Eu não vou mais cruzar o seu caminho!
James: Claro que não vai. Eu vou te mandar pro inferno.
Mateo: (gritando) Cris!
James: (gritando) Cala a boca! Não tem ninguém aqui. Somos só eu e você irmão.
Mateo: James. Vai embora. Eu não vou falar nada.
James: Claro que não vai! Mortos não falam.

Ele destravou a arma e apertou o gatilho, me assustei com o barulho e abri os olhos. Foi só um pesadelo, minha perna estava doendo muito. Mas o James não poderá estragar a minha vida, agora eu tenho uma família.Levantei da cama com um pouco de dificuldade e saí do quarto, senti um cheiro bom de comida caseira e ouvi um barulho de TV. Fui praticamente me arrastando até a sala e vi o Avan todo entretido num filme de ação que estava passando. agora está explicado de onde ouvi o barulho do tiro.

Avan: Vai mesmo ficar aí em pé? Tem muito espaço no sofá!
Mateo: (sentando ao lado de Avan no sofá) Bom dia! Que filme é esse?
Avan: Boa tarde... Ham... Jack Reacher, O último tiro
Mateo: Tom Cruise?
Avan: Sim! Esse é filme é muito bom!
Mateo: Fato! Que horas são?
Avan: Quase duas da tarde! Dormiu bem?
Mateo: Ham... Sim! Onde está a Cris?
Avan: Foi resolver umas coisas da adoção. Ela tá toda boa por você ter pedido pra ela te colocar pra dormir!
Mateo: Ah, então ela te contou?
Avan: Relaxa. Eu não vou sair gritando pro mundo. A gente vai almoçar, depois vou te levar no hospital pra dar um jeito na sua perna e... Qual o teu time?
Mateo: Real Madrid claro!
Avan: Tá de brincadeira com a minha cara, só pode
Mateo: Por que? Você torce pelo Barcelona?
Avan: Não! Sou Real também, mas sua cara de confuso foi legal! (risos)
Mateo: ah tá. Eu não queria apanhar cada vez que o Real ganhasse contra o Barcelona
Avan: (risos) Já foi no clube do Real Madrid?
Mateo: Não. Só passei na frente.
Avan: Depois do hospital, vou te levar lá!
Mateo: Não brinca!
Avan: Tô falando sério!
Mateo: Pô! (risos) Tá fechado!
Carmem: Meu neto favorito acordou.
Avan: Ela é único que você tem dona Carmem!
Carmem: Deixe de ser implicante Avan! (jogando um pano nele)
Mateo: (abraçando Carmem) Boa tarde vó! (dando um beijo na bochecha de Carmem)
Carmem: Está com fome meu bem?
Mateo: Muita! (risos) O Avan vai me levar no clube do Real Madrid depois do almoço!
Carmem: Quem ótimo. Espero que se divirtam!

[...]

Avan: E aí? Tá bem inchada a sua perna né?
Mateo: Pois é! Tá doendo pra caramba!
Avan: Já já essa dor passa!
Enfermeira: Mateo Gonçales?
Avan: Vamos?
Mateo: Gonçales? Meu nome é Mateo Pontes!
Avan: Não é mais! Agora você tem o meu sobrenome!
Mateo: Valeu Avan!
Avan: Se apoia em mim. Vou te ajudar a chegar na sala do médico!

Pus meu braço sobre o ombro do Avan e ele foi me ajudando. Gonçales? Bem melhor que Pontes. Finalmente eu posso dar um sorriso verdadeiro.

Médico: Avan! É muito bom revê-lo!
Avan: Olá doutor Miguel!
Médico: Então esse é o Mateo?
Avan: Sim! Ele se machucou ontem e acha que quebrou a perna!
Médico: Seu filho?
Avan: Sim! É o meu moleque! (risos)
Médico: E aí Mateo. Vamos tirar uma radiografia dessa perna?
Mateo: Ham... Claro!

[...]

Avan: Sua sorte que foi só uma torção!
Mateo: Menos mal! (risos)
Avan: E aí. Pronto pra conhecer o Xabi Alonso?
Mateo: Você vai me apresentar ao Xabi?
Avan: Se você não quiser, não em problema nenhum
Mateo: Tá brincando? É claro que eu quero pai!
Avan: Pai? Nossa, por essa evolução, vou te apresentar o Cristiano Ronaldo também!
Mateo: Cara, vamos logo!

O Avan é irado. O pai dele já trabalhou no clube do Real Madrid como massagista dos jogadores, então ele conhece cada um dos jogadores. O Cristiano é muito legal, ele me prometeu que jogaria comigo quando minha perna estivesse melhor. Com certeza aquele diz foi um dos melhores de toda a minha vida.

Avan: E aí? Curtiu?
Mateo: Muito! Você é demais Avan! Você é um ótimo pai!
Avan: Ou você que é um ótimo filho! (bagunçando o cabelo de Mateo)

~Mateo Off~

*Continua*


Eu sei que havia dito que o nome da mãe do Avan é Carla, porque tem no começo da segunda temporada o nome dela sendo Carla, mas para não confundir eu mudei para Carmem... 

6 comentários:

  1. Perfeito pipoca !!
    Como sempre você arrasa nas suas IB's
    Love U !

    ResponderExcluir
  2. Perfect, adorando, ainda nao acredito q a melhor ib do mundo voltou a ser escrita !! Bjjs até o proximo capitulo

    ResponderExcluir
  3. perfeito,super perfeito,nossa!eu já falei que tá perfeito?
    Você escreve muito bem!me apaixonei
    lê a minha ib?se achar que ta legal divulga? http://imaginebelieberdodrewb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. cadê o capitulo de Catching Feelings ? é a melhor história ! anciosa pelo cap.10 não se esqueçe por favor !

    ResponderExcluir